Sem categoria

eSocial será extinto e substituído por outro sistema em 2020, afirma secretário da Previdência.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou nesta terça-feira (9) que o eSocial só funcionará até janeiro de 2020. Segundo o secretário, a partir do ano que vem o eSocial será substituído por outros dois sistemas: um da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência.

“O fato de ser dois sistemas não quer dizer que vai aumentar a complexidade. Serão dois sistemas bem mais simples, esse é o nosso compromisso”, disse o secretário.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/09/esocial-sera-extinto-e-substituido-por-outro-sistema-em-2020-afirma-secretario-da-previdencia.ghtml

Entendo que as obrigações devem ser facilitadas e desburocratizadas, porém a implantação do e-social até aqui demandou muito investimento em treinamento por parte de empresas e profissionais da contabilidade para poder atender de forma satisfatória e evitar as multa pesadíssimas, pela falta de informação ou por informações incorretas.

Vamos aguardar as cenas dos próximo capítulos para ver o que acontece, e esperar que não venha novo governo e mude tudo novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s