Sem categoria

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

            A Pandemia do novo corona vírus (COVID-19), que se alastra pelo o mundo inteiro, veio para nos mostrar o quanto somos frágeis, insignificantes e principalmente IGUAIS, ele não escolhe cor, raça, sexo, gênero, religião, rico, pobre, nobre ou plebeu.

            Mostrou a fraqueza de todos os países, independente do poderio econômico ou bélico, evidenciando que sem saúde nada tem importância ou faz sentido.

            Nos colocou em um dilema, entre ficar no isolamento social para não sermos contagiado pelo vírus ou sair para trabalhar a fim garantir o sustento da família e ser acometido da patologia ou ainda morrer de inanição. Como fala o apresentador Sikeira Júnior: “com uma mão no soro e outra na vela”.

            Os empresários independente do porte de suas empresas estão preocupados com a manutenção de seus negócios e com a manutenção dos empregos. Alguns precisarão demitir seus funcionários por não possuírem reservas, outros que tem uma estabilidade financeira não sabem até quando poderão suportar sem demitir.

            Governos atônitos sem saber que decisão tomar, uns preocupados com a vida que é nosso bem jurídico mais valioso, outros preocupados com o desemprego, com o possível fechamento e a falência de empresas, situação que nos traria a uma grande recessão econômica ou até mesmo a uma depressão em um momento que o país vinha trabalhando nas reformas necessárias para retomar o crescimento econômico.

            De tudo na vida de bom ou ruim sempre precisamos tirar uma lição, esperamos que após superarmos o caos que se instalou no mundo, sirva de aprendizado para todos os governantes e representantes dos povos do mundo inteiro, que revejam suas atitudes, passem a trabalhar pelo interesse coletivo, ou invés de seus próprios, parem de saquear os cofres públicos, acabem com seus privilégios, tenham como bandeira de combate a corrupção e passem a valorizar o que realmente dever ser valorizado que a vida, ser humano e a soberania do interesse público.

Manoel Júnior – 31/03/2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s