Sem categoria

Vereadores de Manaus tem desempenho pífio na apresentação de Projetos de Lei na Câmara Municipal

Vereadores tem fraco desempenho legislativo

O papel principal dos Vereadores é fiscalizar o executivo municipal e propor Leis que visem melhorias para nossa Manaus, entretanto o desempenho de nossos representante tem deixado muito a desejar.

Em 90 dias de 2021 após o início dos trabalhos legislativos, os 41 Vereadores de Manaus, apresentaram, 43 Projetos de Lei, 24 moções, 59 indicações, 853 requerimentos, o que é muito pouco para a quantidade de vereadores. Informações extraídas do SAPL.

O Vereador Professor Fransuá (PV) é o que tem melhor desempenho, ele sozinho apresentou 34, dos 43 Projetos de Lei apresentados no parlamento, mais 7 requerimentos e 32 indicações. Dentre eles está o fornecimento de absorventes para meninas adolescentes nas escolas públicas do munícipio e também serviços psicológicos.

O vereador Amom Mandel (Podemos), apresentou 109 matérias, sendo 5 Projetos de Lei. Entre esses cinco estava o PL que visava revogar o aumento do IPTU de imóveis de uso não residencial aprovado ainda na gestão do Prefeito Arthur Virgílio. O PL recebeu parecer desfavorável do Relator e líder do prefeito Marcelo Serafim (PSD) e foi arquivado.

O reeleito e presidente da casa David Reis (AVANTE) é um dos que encabeçam a falta de produtividade, constantemente está ausente das sessões, delegando os trabalhos para seu vice-presidente o vereador Wallace Oliveira (PROS). Ele apresentou apenas uma moção de homenagem, um projeto de emenda à LOMAN – Lei Orgânica de Manaus.

Recentemente o Vereador Rodrigo Guedes (PSC), apresentou uma proposta de emenda à LOMAN pretendendo acabar com o recesso de julho, inicialmente havia conseguido 16 assinaturas, pois os vereadores da base, acharam que o projeto era do presidente da Casa, David Reis. Quando descobriram que não, retiraram as assinaturas.

O vereador Dione Carvalho (PATRIOTA), é o que tem o pior desempenho, apesar de ser um dos que mais faz uso da palavra, até agora não apresentou nenhuma matéria legislativa.

Autor: Manoel Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s